01/09/2023 às 22:36 Lugares

17 Lugares incríveis para casar pertinho de São Paulo

3148
8min de leitura

Encontrar o espaço perfeito para celebrar o seu casamento é um dos momentos mais emocionantes e significativos dessa jornada rumo ao grande dia. Nesse universo de possibilidades, cada detalhe conta para criar a atmosfera dos seus sonhos, onde o amor e a felicidade serão os protagonistas.

Nesta busca pelo cenário ideal, há um mundo de encanto esperando por você, repleto de locais mágicos que podem dar vida aos seus desejos e anseios para este momento inesquecível. Dos jardins bucólicos aos salões elegantes, cada espaço possui sua própria essência, capaz de acolher e eternizar cada instante desta celebração única.

Neste texto, iremos guiá-la através de um passeio emocionante pelo universo de opções (cada uma mais bonita que a outra!) compartilhando dicas valiosas e inspirações que a ajudarão a encontrar o espaço perfeito para a realização do seu casamento dos sonhos. E como todos sabem, nós como fotógrafos tivemos o prazer de conhecer pessoalmente, fotografar e viver essa experiência com nossos noivos.

Prepare-se para embarcar nessa jornada inesquecível, onde o cenário ideal se transformará em realidade, refletindo toda a beleza e significado deste momento tão especial em sua vida.

Seja bem-vinda ao mundo das possibilidades. Seu casamento dos sonhos começa aqui!

SÍTIO SÃO JORGE - SÃO BERNARDO DO CAMPO

A primeira vez que eu fui no Sítio São Jorge fiquei apaixonada, eu dizia ao Anderson: "Nós vamos casar aqui, amor!!". Esse é o sentimento de quem vai visitar e não consegue escolher outro lugar.

Com sua arquitetura rústico chic, o sítio conta com 4 espaços para casamentos: PergoladoDemarchiVdara e Jardim Secreto que tem seu próprio buffet e decoração, que por sinal são de ótimo bom gosto. Se você quer um casamento de dia e na natureza, o Pergolado, Demarchi e Vdara possuem opção também ao ar livre. Já o Jardim Secreto parece um pequeno santuário de natureza encantador!


SOLLAR DA ÁRVORE - MOGI DAS CRUZES

Localizado na Mogi Bertioga - Km 5, um casarão de madeira localizado em meio à natureza com uma imensa e exuberante árvore centenária no meio do salão, o Sollar é um espaço para quem gosta de muito charme.

O espaço comporta até 500 convidados, e tem um incrível deck coberto onde é possível fazer a cerimônia de frente para o lago.

E a sala do making off da noiva é no piso superior, possibilitando a vista durante a montagem do casamento.

Tive a sensação da atmosfera do casamento ser bem intimista e cheia de conexão por parte de todos os convidados, afinal, todos ficam no mesmo espaço.


VILLA MANTOVA - SANTANA DE PARNAÍBA

Uma casa grande e com todo infraestrutura para um casamento, localizado em Santana do Parnaíba, o Villa Mantova tem um lugar de cerimônia estratégico para o por do sol, que fica incrível nas fotografias. E no fim da tarde/noite, eles tem um varal de luzes que é a coisa mais fofa que você vai ver.

A casa é bem grande, própria para receber a noiva para sua preparação para o grande dia e claro, deixá-la bem à vontade. O noivo também pode se arrumar no local e tem um espaço somente para ele.


VILLA VEZZANE - MAIRIPORÃ

Você não abre mão de um por do sol radiante? Pois aqui é o lugar certo! O Villa Vezzane tem uma visão para o crepúsculo que vai tirar seu fôlego e deixar a cerimônia toda intimista e cheia de amor.

Com seu estilo "casamento em casa", o espaço é completamente rústico em um lindo casarão enorme que dá para se preparar para o grande dia.

Depois da cerimônia, as fotos no por do sol ficam sensacionais e o jantar no por do sol é a cereja do bolo.


ESPAÇO CARPE DIEM - ITAPECERICA DA SERRA

Localizado em Itapecerica da Serra, o Carpe Diem é conhecido pelo seu famoso espaço para cerimônia ao ar livre, com imensas árvores emoldurando o casamento.

Para o making off da noiva, o Carpe Diem tem a casinha mais charmosa que você vai ver, cheia de personalidade e aconchego.

Para os dias de chuva é possível fazer a cerimônia na área coberta e quando há sol, o verde da natureza é a melhor escolha.


RECANTO SANTA BÁRBARA - JAMBEIRO

Localizado no Km 22,5 da Rodovia dos Tamoios, a apenas 60 minutos de São Paulo e a 15 minutos de São José dos Campos, em meio ao verde da natureza, à beira de um lago e num cenário de paz e sossego, o Recanto Santa Bárbara é o que você sonhou para um casamento dos sonhos.

Para quem gosta de natureza, o Salão do Lago, é para um casamento de até 350 pessoas e a cerimônia é de frente para o lago. A recepção é no imenso casarão que tem toda estrutura para receber os convidados.

Tem o espaço Portal Vermelho, um lindo salão para um casamento mais clássico e com muito requinte.

E pra finalizar um charmoso espaço para mini wedding, que são casamentos mais intimistas, com número reduzido de convidados. É ideal para noivos com famílias pequenas e círculos de amizades mais fechados. Mas não confunda: um mini casamento nem sempre é sinônimo de evento econômico. É mais uma questão de perfil e estilo dos noivos.


SPAÇO SANTA BRANCA - AVARÉ

Com 650m² de puro verde da natureza, o Spaço Santa Branca é o ambiente perfeito para realização de seus sonhos na cidade de Avaré, no interior de São Paulo.

Quando você entra já se encanta pela luz de sol que abrange toda a área da cerimônia deixando com um clima mais intimista e cheio de energia positiva. Ali você já se imagina casando (eu falo assim, porque eu mesma me imaginei casando ali!).

Dentro do salão é possível montar mesas, lounges e uma enorme pista de dança para todos se sentirem acolhidos e juntos no mesmo ambiente, mas cada um com seu espaço, e isso eu amei.


VILLA SANSU - ARAÇOIABA DA SERRA

O queridinho do momento, o Villa Sansu não é somente bonito por fotos...pessoalmente faz jus à beleza que vemos na internet.

O espaço para a noiva se arrumar é um espetáculo e tem até banheira voltada para a natureza...sem dúvidas de tirar o fôlego.

Mas não para por aí... a cerimônia fica de frente para o por do sol e todos ficam completamente apaixonados com a vista do casamento.

A recepção é com vista panorâmica para um imenso vale de natureza exuberante que é necessário sair com pelo menos 1 foto desse lugar.


FAZENDA DONA INÊS - ITATIBA

Um espaço para casamento localizado em Itatiba que é um espetáculo!!! Qualquer lugar da fazenda é possível fazer uma cerimônia: tem um espaço próprio na natureza, uma pequena capela e um celeiro impecável de lindo. Dá vontade de casar em todos.

O lugar da recepção tem ar condicionado que mantém as pessoas bem fresquinhas do calor do interior.

A casa da Fazenda tem quartos impecáveis com ar de fazenda mesmo onde a noiva pode fazer seu making off com muito aconchego e glamour.

E a parte do noivo não deixa a desejar... um espaço com sala para se arrumar, quarto e sala de jogos para se divertir com seus padrinhos.


ESPAÇO VILA LARA - SÃO ROQUE

Um espaço ao ar livre que sempre vou guardar no meu coração: o Vila Lara. Que delícia de fazenda ao ar livre para casar!!

O próprio Vila Lara tem um mobiliário impecável para trazer rusticidade e elegância para o casamento e claro, deixando tudo aconchegante.

É possível fazer a cerimônia no gramado verde aproveitando a imensa natureza por trás de cada árvore, apreciando a brisa bem fresca de São Roque.

Na bera da piscina acontece a recepção bem intimista e cheia de luzes amarelas enfeitando quando a noite caí.


ESPAÇO WOOD - SÃO PAULO

Você quer um casamento mais clássico e de noite, com muita elegância e sofisticação? O Espaço Wood te dá isso e mais um pouco!

Seu espaço perfeitamente planejado para ter uma cerimônia no andar de cima, fica impecável com um lindo tapete de espelhos e na parte de baixo a festa acontecendo com uma boa música. É possível acomodar a banda no andar de cima e quem está no andar de baixo aproveita o som da música e dança muito.


FAZENDA ALVORADA - SOROCABA

Uma fazenda clássica e cheia de história localizada em Sorocaba, a Fazenda Alvorada conta com uma imensidão de muito verde e natureza pra você sonhar com seu casamento com muita leveza e sofisticação.

O casarão da fazenda é completamente histórico e pode ser utilizado para o making off da noiva e do noivo.

Para a recepção, o salão interno e as varandas compõem ambientes aconchegantes e funcionais, que acomodam desde até 400 convidados. Além disso, eles tem um extenso acervo de mobiliário está disponível para uso na sua festa.


CASTELO DOS VINHAIS - VINHEDO

Você sonha com um casamento em um imenso castelo?

O empoderado Castelo dos Vinhais, foi construído e restaurado recentemente para receber novas histórias cheias de muita conexão e sonhos.

Com um requintado e exclusivo buffet, ou seja, é aceito somente o próprio buffet para preservar a qualidade do serviço, eles oferecem delícias da cozinha clássica e contemporânea, elaboradas a partir de um rigoroso padrão de qualidade.

Com seus vitrais coloridos e clássicos, o castelo possuí 5 espaços para fazer cerimônia e um deles é até uma capela bem aconchegante.


ESPAÇO CANTO VERDE - CAÇAPAVA

Com um ar de rancho, o Espaço Canto Verde é um espaço próprio para casamentos ao ar livre.

A cerimônia é um dos lugares mais bonitos, com seu altar de pedras, parecendo uma cachoeira, um verdadeiro espetáculo.

O salão para a recepção com seus 500m2 dá total liberdade de criar muitos lounges e até mesmo banda ao vivo para alegrar o casamento.


SÍTIO HIS - MOGI DAS CRUZES

O Sítio HIS, localizado em Mogi das Cruzes, fica muito bem localizado para quem vem de diferentes pontos: de São Paulo, da praia e até do interior, pensado da melhor forma para atender melhor os convidados.

A cerimônia é o lugar mais imponente do HIS, pois a celebração acontece debaixo de uma linda árvore, onde deixa todos os convidados suspirando.

A recepção tem imensos vidros que todos podem ver e assistir a noite linda pelo vale a fora.


AFRIKAN HOUSE GARDEN - ITAPECERICA DA SERRA

Verde, natureza, campo, flores e muita rusticidade envolvida, é o Afrikan House garden.

Após uma temporada na África do Sul, a família trouxe consigo uma grande quantidade de itens de decoração nativos, que serviram para decorar os mais de 14mil m² do então Afrikan House Garden em Itapecerica da Serra, ou seja, a decoração é de tirar o fôlego.

Existe a possibilidade de fazer a cerimônia dentro do espaço, mas tem a parte do gramado, para as pessoas que amam a natureza.


VILLA BISUTTI - SÃO PAULO

Quem é festeiro e gosta de uma balada noite à dentro, o melhor espaço sem dúvidas é o Villa Bisutti.

As casas Bisutti são todas arquitetadas para uma elegância e sofisticação que toda noiva clássica gosta.

Sua gastronomia e o mobiliário acompanham o bom gosto de quem adora receber com maestria seus convidados.

Esses foram os 17 lugares para casar mais procurados e mais bem avaliados pelos nossos clientes e pela nossa experiência de fotografia.

Eu, Thaiss, casaria muito bem qualquer um deles.

E você, me conta, qual lugar mais gostou? Chama a gente aqui no Whatsapp para fotografar seu casamento!

01 Set 2023

17 Lugares incríveis para casar pertinho de São Paulo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento em São Paulo casando no interior espaço para casamento lugares para casar

Quem viu também curtiu

15 de Jan de 2024

31 Lugares Fantásticos para você fazer seu ensaio pré-casamento em São Paulo

24 de Mar de 2022

7 LUGARES COM MONTANHAS para você fazer seu ensaio fotográfico diferente e com uma vista DESLUMBRANTE!

23 de Mar de 2022

7 Lugares fantásticos para fazer ensaio GESTANTE em São Paulo

Oie : ) Entre em contato com a gente, vai ser um privilégio fazer parte da sua história
Logo do Whatsapp